Semba de Roda – 15 e 16.08.19

O encontro da Fábrica com o projeto Semba de Roda começou quando TC recebeu uma ligação do músico e produtor Rodrigo Mouraes no fim de julho, interessado em uma parceira com a Tainã. Resolvemos então armar um evento nos dias 15 e 16 de agosto em conexão com a escola Padre Silva, o Goma Arte e Cultura, Riva Rock e DJ Xegado.

Já na sexta 9 de agosto, o músico angolano Cabuenha Janguinda chegou na casa e nos apresentou uma performance que narrava um conto de criação do mundo. Acompanhado de Rodrigo e Jorge Mulumba, também angolano e detentor de saberes culturais tradicionais de seu país, voltou no dia 15, uma quarta, para a primeira parte da programação.

O dia contou com oficinas de semba para as crianças do colégio Padre Silva pela manhã e seus professores à tarde. Já à noite foi a vez da equipe participar e, posteriormente, montar e passar o som para o dia seguinte. Na quinta à noite, o Goma recebeu um show articulando semba, samba de roda e percussão afro-latina, com direito à performance de Janguinda.

Além de termos aprendido um pouco sobre o semba, saímos satisfeitos com a resposta dos músicos e com a recepção do público que participou dos dois dias. Gostamos também do resultado dessa que foi uma das nossas primeiras realizações – a primeira para um produção de fora do projeto – e que nos deu a chance de apresentar uma evolução técnica e como equipe. Já aguardamos o próximo!

Semba de Roda no Goma Arte e Cultura