Jam #2 – 25.08.19

Nossa Jam voltou mais firme com a segunda edição no dia 25 de agosto, praticamente fechando o mês. Em um domingo movimentado na casa, a equipe se manteve atenta para agilizar o processo e garantir a qualidade do som, dos registros e da recepção dos artistas, que formaram a maior parte do público dessa vez.

A discotecagem foi garantida por Selekta Tonelada, antigo parceiro da Tainã que ficou encarregado de soltar as pedradas da vez. As sessões ao vivo abriram a jam da casa com TC Silva no baixo, Cleberson Abade no teclado e Layla nos tambores de aço. Em seguida, o duo A Preta que Habito entraram em cena representando na voz e violão com TC e Juliano na cozinha. Depois de mais uma sessão com Selekta nas pick-ups, o Antídoto Urbano chegou com seu rapcore áspero e direto. Marília Corrêa puxou pra força de seu suíngue na sequência, contando com a participação de Maurício Cajueiro nas guitarras. Ao final, o palco – cada vez mais estruturado – recebeu o peso das cordas da banda Vulgaria.

Foi um dia cheio em que houve ainda: oficina da cerveja artesanal “As Treta” com Moacir, que fez o bar em parceria com Muslim (Máfia Afrikana); a presença do canal Futura e da TV UOL, que entrevistaram TC e registraram a nossa festa; integrantes do coletivo Kilombagem em reunião e visita à casa além de gravação e transmissão por parte da equipe da Fábrica do programa Batida de Ponto com Anapuaka da rádio Yandê e estudantes indígenas da UNICAMP.

Posteriormente, avaliando os resultados desse que foi um experimento mais amadurecido, soubemos que diversos comentários ressaltaram a qualidade sonora, garantida por nosso técnico Draco Beatbox e almejada como um dos pilares do projeto. Confirmamos também que as Jams serão sempre de domingo, ocorrendo duas vezes ao mês. Estamos sempre buscando contato com artistas que tenham interesse em por a Fábrica para girar com a gente, então apareça!